Revista Urdimento - artigo (Em) Companhia de Mulheres - Coletivo de Pesquisa Teatral Feminista: dialogando com a crítica feminista


Com muita alegria compartilhamos o nosso artigo (Em) Companhia de Mulheres - Coletivo de Pesquisa Teatral Feminista: dialogando com a crítica feminista, escrito por Priscila Mesquita e Rosimeire Da Silva publicado na Revista Urdimento (PPGT/ UDESC), v. 3, nº 33, de 2018, dentro do Dossiê Temático - Teatro Feminista: Lutas e Conquistas. Convidamos todas e todos a conferirem o nosso trabalho e os demais artigos publicados nesta edição, muito especial para todas nós que pesquisamos o Teatro Feminista. Estamos muito gratas pela oportunidade de ter o nosso artigo ao lado de trabalhos tão relevantes para a área.


(Em) Companhia de Mulheres - Coletivo de Pesquisa Teatral Feminista: dialogando com a crítica feminista

Priscila de Azevedo Souza Mesquita, Rosimeire Da Silva

Resumo


Este artigo visa contribuir com algumas reflexões sobre o teatro feminista, discorrendo sobre a participação histórica das mulheres no teatro, como meio de enfatizar suas contribuições nas discussões teóricas e práticas da arte teatral. Para tal, apresenta brevemente os trabalhos teatrais de Isabella Andreini, Caroline Neuber e Edy Craig e, por fim, apresenta as ações e perspectivas da (Em) Companhia de Mulheres - Coletivo de Pesquisa Teatral Feminista (Florianópolis/ SC), o qual assume um posicionamento político feminista em suas criações artísticas e ações socioeducativas, com o intuito de contribuir com as demandas da agenda feminista contemporânea.
Acesse aqui o artigo completo.


Urdimento, v. 3, n. 33, acesse aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas