II Diálogo Elas nas Exatas

Nos dias 27 e 28 de junho, estivemos no Rio de Janeiro para participar do II Diálogo Elas nas Exatas.
Fomos eu (Priscila Mesquita ) e Rosimeire da Silva representando a (Em) Companhia de Mulheres e Márcia Regina Leite representando o Instituto Estadual de Educação, como escola parceira nesse nosso projeto.
O evento foi promovido pelo Elas Fundo de Investimento Social, Fundação Carlos Chagas e Instituto Unibanco.
Durante os dois dias estiveram presentes as dez organizações vencedoras do prêmio Elas nas Exatas, e tivemos a oportunidade  de conhecer melhor os outros projetos e xs proponentes.
Além disso, fomos presenteadas com a fala de mulheres cientistas e ativistas feministas, as quais nos ajudaram a aprofundar o olhar sobre nosso projeto e despertaram novos pontos de vista sobre as demandas do feminismo e da participação das mulheres nas ciências Exatas.
Foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora poder novamente participar de um evento ao lado do Elas Fundo de Investimento Social. É  muito bom ter nosso trabalho reconhecido e apoiado por importantes organizações e nos enche de orgulho estar ao lado de outras mulheres que têm desenvolvido trabalhos tão bonitos e importantes em suas comunidades.
É  importante  dizer que foi um prazer enorme reencontrar as pessoas que conhecemos em 2014 durante os Diálogos sobre a violência, bem como conhecer novas pessoas.
Gratidão é a palavra que melhor define o que sinto neste momento.
Voltamos trazendo muita energia para continuar o trabalho, a convicção de que estamos no caminho certo e a tranquilidade por saber que estamos trabalhando pelo bem.

Comentários