Boneca de Pano no Sesc Prainha


Estamos nos preparando para mais um apresentação do Espetáculo "Boneca de Pano". Quem ainda não viu, não perca esta oportunidade e quem já viu, convida xs amigxs.
O espetáculo, traz importantes reflexões sobre comportamentos perpetuados pela sociedade patriarcal, capitalista, imperialista, sexista,  racista, homofóbica, repressora e egoísta. 
Por meio da ludicidade que a linguagem teatral nos proporciona, buscamos uma forma leve e divertida para tocar em questões que no dia a dia não são nenhum pouco leves e muito menos divertidas. Usamos um humor muitas vezes ácido,  para não perder de vista a gravidade das situações que passam muitas mulheres, desde o tempo das cavernas. Em outros momentos, falamos sério mesmo, sem fazer graça. 
Inspiradas pela dramaturgia de Franca Rame e Dario Fo, contamos histórias fictícias, enriquecidas por nossas próprias vivências e nas vivências de outras meninas e mulheres. Realidade e ficção se confundem, se fundem e dão asas à nossa imaginação. 
Tocamos em questões muito sérias que irrompem, corrompem e interrompem a vida de muitas mulheres, mas que não se tratam só de papo de "mulherzinha". Por isso, sugerimos às mulheres que nos assistiram, ou que pretendem assitir, que levem seus parceiros, amigos, irmãos,  pais, tios, avôs, etc, para também usufruírem de um momento de fruição teatral do espectáculo Boneca de Pano, para que, juntxs possamos rever relações e comportamentos.




Esperamos vocês!

Comentários