Organização de links para pesquisa

Ensaio
Foto: Priscila Mesquita
Caras leitoras,
Para tornar este blog um canal eficiente de pesquisa e contribuir com aquelas que também pesquisam o teatro feminista, assim como nós, estou tentando organizar os links de acesso para blogs, sites e artigos. Com isso, me esforço para aglutinar aqui neste espaço, lugares por onde naveguei neste mundo virtual, e que foram de algum modo interessante para a minha busca. Por hora separei três tipos de busca: sites, blogs e artigos.
Dentre as listas de sites e blogs, há links sobre teatro, sobre feminismo e sobre teatro feminista. Coloquei tudo junto sem separar em categorias, pois a ideia é mesmo misturar o feminismo com o teatro.
Na parte de artigos, estou indexando não somente aqueles artigos feitos por nós do grupo (Em) Companhia de Mulheres, mas também por demais pesquisadoras que tenho encontrado nesta imensa rede, além daquelas que têm alguma ligação com a instituição da qual fazemos parte, a UDESC. Estou tentando focar em artigos que tratem de teatro feminista, pontos de vistas feminos sobre o fazer teatral, teatro feito por mulheres, mais ou menos por aí.
Esta nova organização começou com a minha necessidade de ter de voltar à lugares pelos quais já havia passado, e como por vezes eu me perdia neste retorno, precisei tirar isto da barra de favoritos do meu computador e colocar na rede. Isto porque, como já perdi um computador, junto com ele foram todos os meus sites favoritos, dentre eles, aqueles que armazenei sem ler, mas para poder voltar depois... Agora tento recuperá-los.
Espero que seja útil para outras pesquisadoras. E também aceito contribuições. Quem souber de canais interessantes de pesquisa, e puder compartilhar, ficarei muito grata.

Saudações quase primaveris!!

Priscila Mesquita

Comentários