Ana Cláudia de Araujo – 
produtora executiva e técnica operacional

Durante os dias em que apresentamos o espetáculo “Boneca de Pano” no SESC Prainha pude vivenciar uma experiência incrível de troca e compartilhamento de emoções, opiniões, conhecimentos e aprendizados.
Durante o espetáculo, já era clara a relação de atenção do público. A cada debate, com toda a diversidade do público que compareceu ao teatro, a certeza de que o trabalho valeu a pena.
Diversas colocações emocionadas, participações e opiniões que se complementavam e criavam um ambiente rico de opiniões e novos pontos de vista a respeito de assuntos complexos como estupro, aborto e violência.
Tanto os adolescentes quanto os adultos mostraram-se bastante participativos, questionando padrões e expressando suas opiniões de maneira direta.
Foi muito gratificante poder participar de um projeto como esse, em que os mais diversos envolvidos mostravam interesse em aprofundar as discussões e pediam, ao final do debate, que o projeto tivesse continuidade no próximo ano.
Tive a oportunidade de ouvir relatos de pessoas que, ao final das apresentações, timidamente expressavam opiniões e contavam histórias fortes e carregadas de emoção de suas vidas pessoais.
Cresci, chorei, ri e, acima de tudo ao final desse projeto, tenho ainda mais certeza de que a educação é a chave para a mudança no mundo. E que a arte tem um papel fundamental nesse processo ao levar para as pessoas reflexões, emoções e questionamentos a respeito de padrões impostos e de possibilitar novas formas de encarar a vida.
Agradeço a oportunidade, parabenizo todos os envolvidos e espero que haja continuidade desse projeto nos próximos anos para que mais e mais pessoas se beneficiem e se emocionem e questionem o caminho que temos seguido como seres humanos.

Florianópolis, janeiro de 2015.
Ana Claudia de Araujo


Comentários